Nosso Blog

imagem de mulher feliz com a liberação do crédito rápido da antecipação do saque aniversário FGTS da CrediConfiance

O que é o Saque Aniversário? Como antecipar o FGTS?

O saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é uma opção que permite aos trabalhadores brasileiros sacar parte do dinheiro depositado no FGTS a cada ano, no mês de seu aniversário, sem precisar justificar a necessidade do dinheiro, sem multa e sem juros. Isso é possível para trabalhadores que têm conta ativa do FGTS e não foram demitidos sem justa causa. Os saques seguem um calendário pré-definido, que chega a até dois meses após o primeiro dia útil referente ao mês de aniversário e a adesão é realizada por meio do aplicativo da Caixa, bem como a consulta do saldo. Para antecipar seu FGTS, basta entrar em contato conosco que iremos te auxiliar com os procedimentos para ter acesso rápido e seguro ao seu dinheiro.

LEIA MAIS »
imagem de lâmpada com cifrão com alusão a liberação do crédito rápido com o empréstimo com débito na conta de luz da CrediConfiance

O que é empréstimo com Débito na Conta de Luz? Como funciona?

O empréstimo com débito na conta de luz é uma modalidade de crédito que tem ajudado muitas pessoas a se livrarem de dívidas e recuperarem seu poder de compra. Isso porque este é um dos poucos tipos de empréstimos disponíveis para negativados ou para quem tem um score baixo. Ou seja, a análise de crédito é mais simples e burocrática que em outras modalidades. Como dissemos acima, esse tipo de crédito, que está disponível desde 2019, é um empréstimo pessoal alternativo. A grande diferença é a forma de pagamento do crédito, que esse é um empréstimo descontado na conta de luz. Mas como funciona o empréstimo na conta de luz? É bem simples! Ao conseguir um empréstimo alternativo como esse, a conta de luz é o meio pelo qual você pagará as parcelas. Dessa forma, o valor do empréstimo será somado ao consumo de energia da sua residência no mês. E por que essa modalidade oferece crédito para negativados? Simples: as instituições financeiras entendem que esse tipo de empréstimo funciona como uma garantia maior de que o pagamento será feito. Isso porque dificilmente as pessoas deixarão de pagar a conta de luz. Vale ressaltar que, por enquanto, não é em todas as regiões do Brasil que este tipo de empréstimo é permitido. Dependerá do acordo entre a companhia de energia da sua região e a instutuição financeira que ofertará o crédito.

LEIA MAIS »
crédito rápido

O que é o o crédito consignado? Detalhes importantes

Conhecido como uma das linhas de crédito pessoal que apresentam condições mais flexíveis e atrativas (como taxas de juros mais baratas e maiores prazos para pagamento), o crédito consignado é a escolha da maioria dos consumidores em busca de dinheiro extra com o menor custo e sem burocracia. Saiba o que é, como funciona e quais são as principais regras. Garanta o dinheiro extra necessário com as melhores ofertas para o seu bolso. O que é crédito consignado?O crédito consignado é a modalidade de empréstimo para pessoa física em que o valor das parcelas é descontado automaticamente, direto no contracheque do salário ou benefício previdenciário (seja da Previdência Social ou de regime próprio de seguridade). Esse crédito pode ser obtido em bancos ou instituições financeiras até o limite determinado na legislação, cujo percentual e distribuição varia conforme o convênio – se INSS, público ou privado. Este limite é chamado de margem consignável. A margem consignável atualmente está dividida da seguinte forma: consignado INSS: 45% da renda líquida da aposentadoria ou pensãoconsignado SIAPE: 45% da renda líquida do salário, aposentadoria ou pensãoconsignado privado: 40% da renda líquida do salárioNo caso dos aposentados e pensionistas do INSS, dos 45% da margem consignável, 35% é reservado para empréstimo consignado; 5% para o cartão de crédito consignado e outros 5% exclusivos para o cartão consignado de benefício. Estes dois últimos produtos, embora diferenciados por se tratar de um tipo de cartão, têm a mesma lógica de quitação, que é a operação consignatária. Em ambos o valor mínimo da fatura é descontado automaticamente na folha de pagamento do salário ou benefício, e por isso também são considerados modalidades de crédito consignado.

LEIA MAIS »